06 abril, 2009

The Gathering - In Motion [DVD]


Mas a década de noventa presenciou o surgimento de diversos grupos com duas características similares marcantes: a influência gótica no som e os vocais femininos em destaque. Foi graças a bandas como Theatre Of Tragedy, Tristania, o excelente Nightwish, The Gathering e outras que esta situação foi mudando, até o ponto em que nos encontramos hoje, onde basta parar e olhar com atenção para qualquer veículo especializado em música para ver que artistas como Evanescence, a brasileira Pitty e o próprio Nightwish são figurinhas conhecidíssimas até do consumidor casual de música, que compra apenas aquilo que toca nas rádios e na MTV.
Bem, tudo isso para dizer que, com três anos de atraso, a Century Media está colocando no mercado brasileiro o DVD "In Motion", lançado pelo The Gathering em 2002.

Vindo na seqüência do CD "Sleepy Buildings - A Semi Acoustic Evening", o DVD apresenta dois shows distintos, além de clipes da banda. O primeiro mostra o Gathering tocando no festival Dynamo Open Air de 96, para um público aproximado de 75 mil pessoas. Nesta época o grupo ainda fazia um som com bastante influência gótica, e que é a fase preferida pela maioria dos fãs. O show se concentra nas músicas do excelente álbum "Mandylion", primeiro com a vocalista Anneke van Giersbergen, lançado em 95, e que é um marco na carreira da banda. Deste disco o grupo toca a ótima "Eleanor", "Fear The Sea", "Leaves", "In Motion #2" e a clássica "Strange Machines", que fecha a apresentação, além de "Adrenaline". Resumindo, uma apresentação histórica e altamente recomendável

A segunda parte do DVD traz um show da banda na cidade polonesa de Krakow, em 1997. O contraste entre os dois shows é muito interessante, pois contrapõe o comportamento do grupo frente aos 75 mil headbangers enlouquecidos do Dynamo à platéia muito menor e mais comportada do show polonês. Visualmente a apresentação de 97 é mais rica, uma vez que a banda tocou à noite e pôde utilizar todos os recursos da iluminação, enquanto que no Festival de Dynamo o grupo se apresentou à luz do sol. O set list dos dois shows contém apenas duas músicas repetidas, as clássicas "Adrenaline" e "Strange Machines", e mostra mais uma vez a banda se destacando ao vivo, em canções como "Confusion", "New Moon, Different Day", "Mandylion" e "Sand & Mercury".

Fechando o DVD, temos ainda os clipes de "Leaves" e "Liberty Hell", onde o destaque mais uma vez vai para a vocalista Anneke van Giersbergen, que também se sobressai nos shows já citados.

Um bom DVD, focado na que para muitos é a melhor época da carreira do The Gathering. Obrigatório não só para os fãs, mas principalmente para quem quer conhecer uma ótima banda, e que infelizmente não se tornou tão conhecida quanto merecia. O DVD também contém toda a discografia do grupo no período de 1991 a 2002.

Info: 
Formato: DVD5 - PAL 
Video: 4:3 
Audio: Dolby 5.1 & Dolby 2.0 Stereo 
Extras: Video Clips - Discografía desde 1991 a 2002 

Tracklist: 

Live at the Dynamo Open Air Festival, Holland - 1996 
1. Intro 
2. Eleanor 
3. Fear The Sea 
4. Leaves 
5. In Motion #2 
6. Adrenaline 
7. Strange Machines 

Additional video clips 
8. Leaves 
9. Liberty Bell 

Live in Krakow, Poland - 1997 
10. Confusion 
11. The May Song 
12. New Moon, Different Day 
13. Mandylion / Sand & Mercury 
14. Adrenaline 
15. Strange Machines 

Playing Time: 1:27:34 

texto por: whiplash.net

*info/lista para download:

42 arquivos: - 98,03mb
01 arquivo:  - 1,15mb

[43 arquivos no total]
[tamanho: 4118,41GB .RAR]

Host: rapidshare

*lista:
Host: relink

2 comentários:

Anônimo disse...

could You re-upload please?

Nil Diaz disse...

Hey amigo, os links jah eram!
Vc possui outras fontes para este dvd?
Estou muito interessado nele.
Abraços.