16 abril, 2009

Death . Live In Eindhoven 1998 [DVD5]

A morte é uma força inevitável; é algo que os seres humanos temem ao máximo e procuram escapar alongando sua chegada tanto quanto conseguirem. Mas "morte" também é o nome em português da banda de Chuck Schuldiner – Death – iniciada com o nome de Mantas, em 1983.

Surgindo das entranhas da música conhecida como heavy metal, o Death tem, desde sua inserção no cenário, ousado confrontar os limites daqueles pensamentos do qual as pessoas passaram a vida inteira fugindo. Numa jornada destinada a criar um som que encorpasse gritos de descontentamento vigorosos e criatividade, a banda se desenvolveu como um grupo construído numa visão expressiva e única do mundo. Esta expressão nunca cessou de carregar um forte domínio numa forma de arte musical experimental, apesar de extremamente violenta. Nessa banda havia agressividade, sim, mas também uma sincera batalha e imaginação que a distinguia de outras atitudes de brutalidade ridículas sem razão ou imagem cega baseada em uma quantidade de criatividade zero ou outras bandas que seguiam modas e coisas do tipo. Enquanto estas outras bandas estavam ocupadas reciclando o mesmo clichê comercial de músicas sobre carros rápidos e o amor mais rápido (ou luxúria!), ignorando as mórbidas questões de existência que se escondem em cada mente humana, o Death abraçou o lado mais obscuro. No processo, Chuck Schuldiner foi responsável não só por ajudar a criar o campo do thrash e death dos USA, mas também a levar estes campos ao seus limites enquanto os mais perspicazes se conscientizavam da tradição passada e falha.

Na opinião de muita gente e inclusive a minha, o Death foi a maior banda de metal que já existiu... Simplesmente pelo fato deles não se contentarem em gravar "qualquer coisa". Se você pegar os discos pra ouvir, vai notar que todas as músicas são EXTREMAMENTE trabalhadas e não tem absolutamente nada trivial e repetitivo ali. Enfim, uma banda competente PRACARALHO, sem contar as apresentações ao vivo. O Chuck Schuldiner realmente primava pela qualidade no que fazia!!! 

Em 1999 foi diagnosticado que Chuck Schuldiner era portador de um tumor no cérebro. Muitos fãs ao redor do mundo passaram a temer o pior; neste meio tempo, foram promovidas várias campanhas, com o intuito de levantar fundos para custear o tratamento caríssimo ao qual o músico se submetera, e que com certeza, pelo menos ajudaram a alongar um pouco mais sua vida. Este DVD ao vivo do Death, gravado em 1998, "Live In Eindhoven", chegou a ser lançado pela Nuclear Blast para arrecadar fundos. Infelizmente no caso de Chuck, o inevitável veio prematuramente, quando ele contava com apenas 33 anos de idade.

Tracklist: 

1. The Philosopher 
2. Trapped in a Corner 
3. Crystal Mountain 
4. Suicide Machine 
5. Together as One 
6. Zero Tolerance 
7. Lack of Comprehension 
8. Flesh and the Power It Holds 
9. Flattening of Emotions 
10. Spirit Crusher 
11. Pull the Plug 

Total playing time 56:18 
*info/lista para download:

18 arquivos: - 209,7mb
01 arquivo: - 848kb

[19 arquivos no total]
[tamanho: 3.775GB .RAR]

Host: rapidshare
pass: atreides

*lista:
Host: relink

Um comentário:

Anônimo disse...

eatá de parabéns pelo link e pela descrição. o death foi isso mesmo, uma banda competente PRACARALHO e eu não canso de ouvir.